22 Setembro 2019 - Por que cultivar os relacionamentos?

Escrito em 23/09/2019
Wallison


Gênesis 2:18  “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele”. 

Eclesiastes 4:9,10  “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante”. 

Mateus 18:20  “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. 

 

Porque cultivar os relacionamentos? Porque Deus é um Deus de relacionamentos. Ao longo da bíblia vemos Deus se relacionando e criando o homem para se relacionar.  Ele não deseja que o homem fique só, afinal o propósito da criação é para que haja uma vida compartilhada entre o ser humano e a Trindade. 

Olha só, se pararmos para analisar quais são as maiores necessidades do homem veremos que o relacionamento faz parte delas. Ninguém gosta de estar só, isso é ruim, frio, vazio. Não é bom que o homem esteja só.

É melhor serem 2 do que um. Você já fez um trabalho sozinho, e quando o fazia pensava como seria melhor se houvesse alguém para te ajudar? Então, tem coisas que é horrível fazer só, como brincar, trabalhar e viajar. Então consegue perceber que é melhor ter alguém do lado para curti as coisas da vida? Seja também, que estando acompanhado você pode até cair, porém terá alguém para te ajudar a levantar. Entenda que sozinho você pode ir rápido, mas acompanhado você pode ir mais longe.

Em Mateus 18:20 a bíblia diz: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles”. Sabemos que a uma importância no que diz a palavra a respeito de orar em secreto, que o nosso pai em secreto responde. O que precisamos observar é que o Senhor não está dizendo para andarmos só. Sei que a poder na oração individual, mas também a poder quando a igreja se reuni para orar, porque não tem como ser igreja sozinho, igreja é somente quando tiver 2 ou mais reunidos no nome de Jesus, nisso os nossos relacionamentos podemos contribuir para o nosso avanço na obra de Deus.

Conclusão

Não ande só. Tenha uma vida compartilhada, e abra o seu coração para que novas amizades possam entrar e morar dentro dele. 

A sua vida nunca será a mesma, quanto os seus relacionamentos estiverem em um lugar de destaque na sua vida.