O caminho da profundidade – Mt 14:22-36
Às vezes, quando Deus o chama para a profundidade, ele está levando-o para um contexto que você não gosta. E na maioria das vezes é um contexto de pressão.
Olhe para o contexto de Pedro e os demais discípulos de Jesus, que situação de pressão eles estavam, uma grande tempestade, barco quase afundando. Foi nesse contexto que Pedro foi “obrigado” a caminhar na profundidade.
Somente sob pressão identificamos se estamos mesmo a serviço de Deus. È a pressão que vai mostrar se você é uma palha a se esgotar ou se é uma sarça ardente que alimenta o fogo, mas não é consumido.
Se a pressão está acabando com você significa que nesta área você está fazendo tudo na sua força. Nada de nós mesmo é próprio para edificar casa espiritual, se usamos nossa eloquência natural, carisma, inteligência natural, a pressão vai massacrá-lo. Em algum momento você irá se esgotar completamente.
- Mais profundidade nível maior de glória.
Deus o chama para níveis mais profundos a fim de conduzi-lo a uma medida maior de glória. Quando você segue o Senhor, você não sabe quais serão os caminhos intermediários, mas você sabe que o melhor lugar para estar é na escola de Jesus.
Deus irá treiná-lo, para andar na dependência dEle, andar por fé, lidar com outro nível do sobrenatural de Deus em sua vida.
Quando você pede profundidade, Deus aumenta o nível do desafio. Ele lhe dá um desafio maior para dilatar sua fé, suas experiências, para transformá-lo em um nível mais profundo, para tirar as inseguranças. Quando você se dispõe a seguir o senhor, a depender de Deus, Ele vai levá-lo para uma escala onde o sobrenatural se torna o seu dia a dia.
Jesus diz: Pedro, ontem multiplicamos pães e peixe, antes de ontem vinho e cegos voltaram a ver e hoje é dia de andar sobre as água.
Esse era o dia a dia dos discípulos, a cada dia eles cresciam em profundidade diante de Deus. Aleluia!