Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.
(Salmo 90:12)
No versículo acima, lemos que o salmista pede a Deus para que nos ensine a contar bem os nossos dias, com o objetivo de termos uma vida bem sucedida, tendo assim um coração sábio.
Quem não quer viver bem?
Qual dentre nós, não deseja ter sabedoria e dar as respostas certas diante das circunstâncias?
O Salmo 90 é uma oração a Deus escrita por Moisés, ele demonstra toda a sua sinceridade e conflitos em relação aos seus dias de vida, com certeza, ele já havia passado momentos difíceis e estava em um período em que desejava mudanças diante de todo o aprendizado obtido com o passar dos anos, ele ainda nos relata, os seus medos e fraquezas, mas também deixa claro, que a cada dia, precisamos dar valor a tudo o que Deus criou e nos deu e que caminhar com o Senhor, traz sempre o melhor resultado para a nós.
Com certeza, ele estava enfrentando um dos difíceis dias no deserto quando o escreveu, por isso no versículo 14 ele diz: Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias.
Moisés ainda mostra a diferença entre nós e Deus em relação ao tempo: Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite. (V.4)
Aqui podemos entender, porque algumas respostas as nossas orações não chegam no momento em que nós queremos ou esperamos, e sim no momento e no tempo de Deus, pois o tempo de Deus não é igual ao nosso.
Deus tem a hora certa para tudo.
Em 2 Pedro 8 o apóstolo diz: Há, todavia, uma coisa, amados, que não
deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos,
como um dia.
Sabemos que esse versículo se aplica ao contexto da volta de Jesus, mas podemos entender claramente também, que o tempo de Deus, não é igual ao nosso tempo.
Moisés se lamenta por termos uma vida curta, dizendo que após os 70 anos, será uma vida de enfado e cansaço (V. 10), mas ao mesmo tempo, expressa a esperança e confiança em Deus, por uma vida melhor para o seu povo a cada manhã.
Que tenhamos o mesmo coração de Moisés, cheio de esperança e fé, de que dias melhores virão e que todas as promessas do Senhor se cumprirão em nós.
Em Isaías 43:13 diz:
Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar
alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?