Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade // mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito//
João 16:13 // João 14.26
É muito comum, nessa ERA DIGITAL, nas REDES SOCIAIS, as pessoas gravando vídeos e dizendo: "você deveria fazer tal coisa" ou então "você está fazendo isso errado". Com relação a vida da Igreja também não é diferente, algumas pessoas querem mostrar o que realmente é ser um cristão de verdade, ou então, "sua vida está muito errada!", você deveria estar fazendo isso e isso. Mas, a grande questão é, o que Espírito Santo quer que você faça?
Fazer o quê? Em qual lugar? De qual maneira? Em qual tempo? O Espírito Santo tem essas respostas para você. Cuidado com as comparações, cuidado para não diminuir o que você está fazendo dentro do propósito. A questão não é se é relevante para os outros, mas sim para Deus.
Hudson Taylor foi chamado para pregar na China; David Wilkerson nos subúrbios de New York; Jacques Le Balleur, João Bolé, deixou a França por volta de 1550 para vir até as terras, ainda pouco conhecidas e inexploradas do Brasil. Cada um tem um chamado e um propósito em algum lugar. E foi isso que Deus sonhou e planejou para você. Por acaso Deus não é bom?
Não que eu diminua, ou diga que está errado o que muitas dessas pessoas dizem, mas a questão principal não é o que os outros pensam, mas sim o que Deus pensa, e o que ele quer de mim. Não que eu também não deseje crescer e fazer "coisas maiores".
Em resumo, a essência das minhas palavras são: "o que o Espírito Santo te chamou para fazer nesse tempo?" e, "Você está se alegrando com esse chamado?".
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós. 2 Coríntios 13.13